Enquanto o padrão gráfico “Ombro-Cabeça-Ombro” ainda está em vigor, com projeção ao alvo em 105.078,54 pontos, com os movimentos do Índice Bovespa nesta última semana, ensaia-se a formação do padrão gráfico “Triângulo Simétrico”. E, levando em consideração àquele padrão, bem como o padrão anterior – “Formação de Alargamento” –, é possível que seja um triângulo simétrico de baixa.
O Índice de Força Relativa (IFR) ajuda a confirmar esta interpretação, tendo em vista sua tendência de baixa desde agosto de 2022 e que tem respeitado a sua linha de tendência de baixa secundária (realizou o terceiro toque na LTB secundária), indo em direção à região de sobrevenda, mostrando que ainda há espaço para mais queda.
Portanto, é de se esperar que haja rompimento da linha inferior do triângulo, confirmando a continuidade da tendência de baixa, indo em direção à projeção do padrão “OCO” em 105 mil pontos.
Veremos o que o mercado nos reserva na semana que vem!
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.