O Índice do Dólar caiu ligeiramente no início da sessão desta terça-feira, mantendo-se, ainda assim, próximo dos máximos de várias semanas atingidos na sexta-feira. O panorama para o dólar mudou na semana passada após um relatório de emprego nos EUA mais forte do que o esperado, evidenciando a resiliência da economia norte-americana e enfraquecendo o argumento para medidas de estímulo adicionais. Isto levou a uma reavaliação das expectativas do mercado quanto ao caminho de alívio da política monetária da Fed, com a maioria dos traders a considerar agora improvável um corte de 50 pontos base em novembro. Em vez disso, um corte de 25 pontos base é visto como o cenário mais provável. Entretanto, as tensões geopolíticas — particularmente o risco de escalada no conflito entre Israel e o Irão — continuam a impulsionar a procura por ativos de refúgio, como o dólar. No final desta semana, a divulgação das mais recentes atas do FOMC e os dados da inflação dos EUA proporcionarão mais clareza sobre a direção de curto prazo do dólar, com os riscos atualmente a favorecerem uma tendência de alta.
PETRÓLEO
Os preços do petróleo caíram no início da sessão de terça-feira, recuando dos máximos de várias semanas alcançados na sessão anterior. Os traders realizaram ganhos depois de uma valorização que elevou os preços quase 15%, fazendo o barril ultrapassar os 80 dólares pela primeira vez desde agosto. O principal catalisador para essa subida foi a escalada do conflito no Oriente Médio, que continua a representar um risco para a produção de petróleo na principal região exportadora do mundo. No entanto, as expectativas do mercado em relação a novos aumentos de preços diminuíram, sugerindo que a ameaça à infraestrutura petrolífera local pode ser menor do que antecipada. Ainda assim, com a expectativa da retaliação israelita contra o Irão, qualquer nova escalada poderia rapidamente reacender o ímpeto ascendente e fazer com que os preços subam novamente.
Aproveite a chance de fortalecer seu portfólio investindo em dólar! Diversifique seus ativos com uma moeda forte e proteja seu patrimônio contra a inflação e instabilidades econômicas. Dolarize já seus investimentos e conquiste segurança e crescimento para seu capital.
Fique atendo às próximas atualizações e aproveite as oportunidades que a Dolarização pode te proporcionar!
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.