O par estendeu a retração da semana passada da região de 105,65-70 e testemunhou algumas vendas subsequentes pela quinta sessão consecutiva na quarta-feira. As preocupações com as consequências econômicas da imposição de novas restrições do COVID-19 em vários estados dos EUA mantiveram os otimistas do dólar na defensiva. Isso, por sua vez, foi visto como um fator-chave que continuou a exercer alguma pressão sobre o par USD/JPY.
No entanto, o otimismo sobre os resultados promissores dos testes de vacinas e as indicações de uma abertura positiva nos mercados de ações dos EUA minou o porto-seguro iene japonês. Isso, junto com uma boa recuperação nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, estendeu algum suporte ao dólar e ajudou a limitar quaisquer perdas adicionais para o par USD/JPY. Dito isso, a falta de qualquer interesse de compra significativo dá suporte a perspectivas de fraqueza adicional.
Enquanto isso, qualquer tentativa de movimento de recuperação agora será vista como uma oportunidade de venda e corre o risco de fracassar rapidamente perto da zona de congestionamento de 104,35. Nesse ínterim, os desenvolvimentos em torno da saga do coronavírus continuarão a influenciar o sentimento de risco do mercado mais amplo e a produzir algumas oportunidades de negociação significativas em torno do par USD/JPY.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.